CRMV-MS realiza eleições para nova gestão no dia 1º de outubro

30/09/2015 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:50am

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) realizará, no dia 1º de outubro, eleições para escolher sua nova gestão para o triênio 2016/2019. As eleições vão acontecer das 9h às 17h, na sede do CRMV-MS, em Campo Grande (MS).

A eleição é formada por uma única chapa, composta pelos candidatos a presidente, João Vieira de Almeida Neto; a vice-presidente, Mario Augusto Wanderley Xavier; a secretário-geral, Leonardo Azambuja Jacarandá; e a tesoureiro, Mauro Rodrigo Rossetti.

O corpo de conselheiros conta com os candidatos a efetivos Diogo Helney Freire; Eneida Maria da Rosa Silva Dacal; Laura Raquel Rios Ribeiro; Luisa Melville Paiva; Rosana Antunes Estrada da Costa; e Thiago Leite Fraga. E a suplentes Ana Cláudia Cometski; André Gomes Freire Guidolin; Eriklis Nogueira; Rodrigo Yutaka Dichoff Kasai; Mauricio Negreiros Duncan; e Ulysses Penaforte Mendonça.

Voto obrigatório

A votação é obrigatória para médicos veterinários e zootecnistas inscritos no CRMV-MS, que estejam em dia com suas anuidades e não possuam qualquer impedimento administrativo ou judicial para participação do pleito.

Os profissionais que estiverem em débito com o CRMV-MS deverão regularizar a sua situação, inclusive do exercício de 2015, até o dia das eleições, para não serem penalizados com multa eleitoral, conforme a Resolução CFMV nº 948/2010.

O eleitor que tentar fraudar ou fraudar a eleição, além de cometer infração ética, será penalizado com o pagamento de multa equivalente a 10%  do valor da anuidade vigente.

Como votar

A votação deve ser feita pessoal e presencialmente na sede do CRMV/MS (Rua Dr. Antonio Alves Arantes, 263 – Bairro Chácara Cachoeira – Campo Grande – MS).

Na impossibilidade do médico veterinário ou zootecnista comparecer pessoalmente à sede do CRMV-MS, poderá votar por correspondência. O CRMV-MS enviou, no dia 3 de setembro, por correio, as cédulas de votação a todos os médicos veterinários e zootecnistas inscritos no CRMV-MS. Também foram enviadas orientações sobre os procedimentos para as eleições.

Segundo o artigo 21 da Resolução CFMV nº 1041/2013, todo profissional é obrigado a comunicar ao CRMV em que mantém inscrição principal qualquer mudança de endereço ou domicílio.

O voto deverá ser enviado à Caixa Postal 2010, CEP 79008-970,  até às 17h do dia da votação e só será válido se o documento de encaminhamento estiver com firma reconhecida.

Serão considerados nulos os votos por correspondência postados no dia da eleição no município em que se encontre a sede do CRMV ou em qualquer outro município que possua urna, permitindo o voto presencial.

Atenção

O profissional que não comparecer às eleições ou não encaminhar o voto por correspondência, em 1º ou 2º turno, será penalizado com multa equivalente a 30% sobre o valor de uma anuidade estabelecida para o exercício, a cada falta.

Para mais informações, entre em contato com o Setor Financeiro pelo email financeiro@crmvms.org.br ou consulte http://www.crmvms.org.br/eleicao/tire-suas-duvidas

Assessoria de Comunicação do CFMV com informações do CRMV-MS